MICKEY 90 ANOS


Hey Mickey! Este mês completa 90 anos da animação mais famosa do mundo!

Vejamos algumas curiosidades sobre o Mickey:

. 1. @mickeymouse_br não foi o primeiro personagem de Walt Disney, era Oswald, o coelho sortudo. Acreditando no sucesso do coelho, Walt foi buscar dinheiro para produção e acabou perdendo os direitos autorais do personagem para os investidores que negaram investir no projeto. 
. 2. Após ter os direitos de Oswald tomados, Walt começou a criar o Mickey no trem a caminho de Los Angeles, onde morava com sua esposa. 
. 3. O primeiro nome de Mickey era “Mortimer” e sua esposa Lillian achou o nome muito pretensioso e sugeriu Mickey. 
. 4. Após criar o personagem, Walt começou a trabalhar imediatamente no primeiro desenho animado de Mickey Mouse: Plane Crazy. O entusiasmo desapareceu quando nenhum distribuidor quis comprar o filme. Na segunda tentativa produziu o desenho animado mudo “Mickey, The Gallopin’ Gaucho”, porém a Warner Bros já havia iniciado os filmes falados. 
. 5. Mickey Mouse fez sua estreia no cinema com “Steamboat Willie” em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre de Nova York, e foi o primeiro desenho animado com som sincronizado. 
. 6. As primeiras palavras de Mickey foram “Hot Dog! Hot Dog!” a fala faz parte do curta “The Karnival Kid” de 1929. E era o próprio Walt Disney que deu voz ao Mickey de 1929 á 1946. 
. 7. Em 1930 foi lançado o primeiro produto do Mickey Mouse, um caderno. 
. 8. Apesar de Mickey Mouse ser conhecido no mundo todo, possui nomes diferentes em alguns idiomas. Em italiano é chamado de Topolino; em alemão, é Micky Maus; em espanhol, é Raton Mickey; em mandarim, Mi Lao Shu; em sueco Musse Pig. 
. 9. Mickey participou da cerimônia do Oscar duas vezes. Em 1998 subiu ao palco para entregar o envelope ao ator Tom Selleck, e em 2003 voltou a aparecer na cerimônia ao lado da atriz Jennifer Garner. A presença de Mickey foi feita por animação. 
. 10. O ratinho foi o primeiro personagem de desenho animado a receber uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, Estados Unidos. Mickey recebeu a grande honra em 1978, em celebração ao seu 50º aniversário.

Comments

Popular Posts