DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS - STAR WARS


O Parque Disney Hollywood Studios está em expansão e contará com uma nova área de Star Wars, até aí, nenhuma novidade, certo? Mas, a empresa é especialista em nos surpreender e anunciou pelo seu perfil no Twitter ,o Disney Parks, que o novo Parque denominado Star Wars: Galaxy’s Edge será inaugurado no início de 2019 na Disneyland (Califórnia) e terá uma réplica em tamanho real da Millennium Falcon!!!

   

Sim gente! Imaginem esta oportunidade incrível de conhecer o interior desta espaçonave mítica de uma das maiores aventuras de todos os tempos: Star Wars! A Millennium tem tanta importância na saga que em muitos momentos assume status de personagem, sendo primordial para o desenvolvimento da narrativa, seja servindo “apenas” como meio de transporte dos nossos heróis seja para estabelecer uma conexão emocional entre eles.


A nave que já foi pilotada pelas duplas Lando Calrissian /o Droid Vuffi Raa (livros legend) ou Lando Calrissian/ a Droid L3-37 (no recente filme SOLO) , Han Solo /Chewbacca e  Rey/Chewbacca inicialmente tratava-se de um cargueiro corelliano (YT-1300) simples com casco em forma de disco e com uma cabine em forma de cilindro na sua lateral. 


Ao longo do tempo foi sofrendo modificações de seus donos/pilotos com a finalidade de melhorar seu desempenho como cargueiro, como nave para contrabandos ou transportes de Princesa, Jedi e até mesmo desertores da Primeira Ordem. (Entendedores,entenderão). Estas modificações principalmente as relativas à velocidade e defesa provaram-se extremamente eficientes e já salvaram a vida de Han e seus amigos inúmeras vezes. Dentre as surpresas da Falcon figuram: a possibilidade de fugas rápidas (devido ao alcance da velocidade da luz), existência de compartimentos ocultos à prova de escâneres, um sistema de artilharia a laser com precisão militar, sensores de rastreamento de naves imperiais à longa distância, uma cápsula de hibernação (emergências médicas ou para cargas vivas), além de possuir um interior confortável e habitável. 


Uma das proezas mais conhecidas da Millennium é o fato de ter percorrido a corrida Kessel em menos de doze parsecs. (apesar da controvérsia desta unidade ser de distância, existe o consenso de que a nave é veloz sim!) Isto trouxe fama tanto para a astronave quanto para seu piloto Han Solo e despertou curiosidade e admiração em todos os lugares da galáxia. Para nós, meros mortais e fãs de Star Wars, que crescemos ouvindo esta fantástica narrativa e nos imaginamos pilotando a Falcon, devaneio este nutrido por miniaturas de plástico e metal além de nossas mentes fantasiosas, o sonho será materializado em breve! 



Vale lembrar que o Walt Disney World (Orlando) também será expandido e contará com a mesma atração, porém, a novidade chegará lá somente no segundo semestre de 2019. Independente da escolha geográfica pelo parque a ser conhecido, na costa Leste (Orlando) ou Oeste (Califórnia), o visitante vivenciará uma imersão completa no universo espacial contando com direito a visitação no interior da nave e uma incrível simulação de vôo em realidade virtual. Prepare-se para acionar o hiperpropulsor e ir para a Disney com a velocidade da luz!!!

Comments

Popular Posts